Visitantes

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ALUNOS ESCRITORES DO CIEP 353

Crônicas produzidas pelos alunos da turma 802 na aula de Produção Textual (Professora Anna Carolina) do dia 08/04/2014.





Professores
“Professores”... Essa palavra te lembra algo? Pois é, professores têm uma função educacional muitas vezes respeitada, outras não... Na maioria das vezes, os professores são agredidos verbalmente e até fisicamente por não aceitas certos comportamentos...
Há vários tipos de professores. Tem aqueles que investem na turma, outros que simplesmente nem ligam, tem aqueles brincalhões, outros que o mau-humor chega a contagiar, tem os que tem estilo e outros sem graça. Resumindo: professores têm várias qualidades e defeitos. Mas o que mais chamam a atenção dos alunos é aquele professor que é legal, explica direito, sabe brincar, saber falar sério sem ser chato...
Professor tem um lugar “especial” no ensino do aluno.
Alunas: Yasmim, Patrícia e Maylaine.

Aula
Um dia na aula de um professor de produção textual, eu e Bruna começamos a conversar sobre várias coisas: Rock, sobre a minha blusa de rock, sobre as bandas que eu gosto de ouvir. Nisso, o professor parou na frente da gente e começou a falar várias coisas. Depois ele nos botou  para explicar a matéria lá na frente. Começamos a falar coisas que não tinha nada a ver. Quando a gente saiu de lá da frente, todo mundo da sala começou a bater palmas para nós duas.
Alunas: Rhafaela Sousa e  Maxsiellem

Recreio e quadra
Uma vez nós comemos muito no recreio, jogamos bola, totó e depois brincamos de Pique-Pega e depois passamos mal. Um belo dia, nossa turma estava jogando futebol na quadra, num certo momento, Tássio estava correndo com a bola pela lateral da quadra, aí Igor chegou e deu um pequeno toque nele e ele mergulhou no seco da quadra e ficou estirado no chão com cara de choro. No segundo jogo, Cleiton escorregou na água que tinha na quadra, caiu, deu dois “quiques” no chão e acabou o jogo.
Alunos: Igor, Tássio, Tiffany, Luiz Felipe e Wesley.

Recreio
No recreio da minha escola, eu faço várias coisas, como jogar totó, bola e outras coisas. No recreio é a hora do lazer para todos os alunos. Neste tempo, cada aluno pode fazer o que quiser. Ir à biblioteca, brincar, descansar... Quando a gente volta do recreio, a cabeça está tipo “mais fria” para aquele que está fazendo prova. Mas o recreio serve também para estudar e tirar dúvidas pra quem estava fazendo prova. Quando o recreio acaba, o aluno vai até com um pouco de medo pra sala, mas tem certeza que vai fazer uma boa prova e tirar uma bela nota com muito esforço.
Alunos: Pedro Roberto, Diego, Eduardo Cardoso, Eduardo Rodrigues e Maurício.

A Sombra do Dr. Brochado da Rocha
Um dia aconteceu uma coisa muito estranha. Uma sombra de um homem muito estranho começou a assustar pessoas na quadra. Os meninos descobriram que essa sombra era do Dr. Brochado da Rocha. Todos os alunos ficaram assustados e começaram a deixar a quadra de lado e brincar mais no pátio.
Mas um dia, três meninas tentaram descobrir quem era essa pessoa, mas elas eram muito espertas e descobriram que era a alma do Dr. Brochado da Rocha. Ele não tinha sido salvo e escolheu o CIEP 353 para assombrar e até hoje ele continua assombrando pelos corredores da escola, nos banheiros, na quadra, enfim, em todo lugar, principalmente, na sala da direção, porque ele quer seu lugar de volta no CIEP 353.

Alunas: Thalía, Vitória, Tamara e Raíssa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário